A água é fonte de vida e a vida não subsiste sem a água.
De onde procede a água ?
De onde, a vida ?
Há mais perguntas do que respostas...
A vida contemplada como força criadora capaz de evoluir e adaptar-se para subsistir através dos tempos e realizar o seu desígnio universal, é como um rio caudaloso encaminhando-se para o mar, um manancial vivo e resoluto, uma corrente de infinitas possibilidades, é uma fonte inesgotável de energia em movimento.
A vida é a força e a inteligência que anima a matéria dando-lhe forma, dimensão, movimento e evolução no espaço/tempo, cumprindo os desígnios da Criação.
A matéria é para a vida como o barro nas mãos do oleiro: calcado, moldado e vitalizado. Quando o jarro não atende as expectativas do oleiro, é retrabalhado e renovado. A vida nunca se fadiga de seguir sua marcha moldando a matéria no espaço e no tempo.
Das formas antigas e gigantes como os dinossauros às mais atuais como o Homo sapiens e da Ginkgo biloba às orquídeas, das bactérias às sequóias, a vida trabalha.
O fluxo vital é como o rio de águas caudalosas edificantes que, para realizar a vontade de seu Criador, desce de altas montanhas, percorre encostas tortuosas, banha vales e planícies, vence obstáculos infindáveis, para lançar-se no imenso oceano, nos braços daquele que o gerou.
Bendito seja Deus pelo dom da vida !...
Matéria de Pedro F. Leite
Um comentário:
Em Jo 7, 37-38 diz: "No último dia da festa, o mais solene, Jesus, de pé, disse em alta voz: 'Se alguém tem sede, que ele venha a mim e que ele beba, aquele que crê em mim, do seu seio jorrarão rios de água viva".
Em Jo 14,6 Jesus também diz: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.!
Peter-Milk.
Postar um comentário