Em final de 1986, retornei a Florianópolis com minha família. Haviamos residido nesta cidade entre novembro de 1977 e março de 1983. Fomos transferidos para Salvador-Ba no início de 1983 onde moramos até o final de 1986.
Portanto, estavamos de volta à bela Florianópolis, e passamos a residir na Av. Hercílio Luz, neste Apto. 603 do Edifício Luxemburgo, ao lado de uma Servidão que, depois, levou o nome de Missão Jóvem, por iniciativa do incansável empreendedor Padre Paulo de Coppi, nosso particular amigo.
Padre Paulo, após longos anos de trabalhos no Amapá, veio residir no bairro Pantanal, em Florianópolis, onde fundou um jormal de cunho religioso denominado "Missão Jóvem". Em seguida, adquiriu uma residência na referida Servidão, confrontando com o terreno do Colégio Coração de Jesus e com o do Edifício Luxemburgo, onde residimos.
Na Servidão, à frente da casa adquirida pelo Padre Paulo, havia um terreno baldio que, na época da nossa chegada, estava ocupado com alguns eucaliptos. Este terreno baldio pertencia a um médico oftalmologista que resolveu construir um edifício (visto no vídeo) para implantar sua clínica oftalmofógica.
Fazem 25 anos que residimos aqui e acompanhamos o desenvolvimento desta parte da cidade em todos os seus detalhes. A cidade cresceu verticalmente e a floresta do Morro da Cruz está perdendo espaço para as construções de todos os tipos.
Um comentário:
Prezado Sr, gostaria de saber mais sobre o crescimento ocorrido na Av. Hercílio Luz,
durante os últimos 25 anos.
Att. P.Milk.
Postar um comentário